sábado, 3 de julho de 2010

Um mundo de mentiras

Mentir? É muito fácil, descobrir uma mentira mais fácil ainda, o que me perturba sempre, é a mágoa que fica depois da descoberta, a dor de ser enganado e não poder fazer nada quanto a isso.
A mentira acontece quando queremos esconder a verdade, porém por mais que a verdade seja cruel, a mentira explícita vem com uma dor às vezes quase insuportável e irreversivel.
Você tem consciência do que faz, sempre vai lembrar do que fez, vai ter em mente as suas atitudes e quando acidentalmente lembrar da mentira que contou para se livrar de punições ou até mesmo para ter uma imagem boa, o seu coração vai gritar suplicando para expor as palavras reais que ficaram escondidas atrás de tosses forçadas, traições em um quarto escuro, bebidas exageradas, guloseimas debaixo do travesseiro e o pior, em um silêncio infernal antecedido de explicações sem sentido.
Enganar dói mas ter a decepção de ter sido enganado é uma ferida que cicatriza conforme o tempo passa, há feridas que não são tão sérias e por isso se fecham em pouco tempo mas há outras que talvez nunca se fechem.
Ser sincero de vez em quando machuca outra pessoa, mas por mais que doa no momento a raiva passa e a pessoa se conforma.
"Mentir é feio", "A mentira tem perna curta", Ouvimos essas frases há muito tempo, e agora me pergunto: se mentir é uma coisa que sabemos que é ruim, por que continuamos insistindo na ilusão que transmite conforto porém mais um ano de lágrimas e não no pesadelo que transmite a realidade pura e crua sem consequencias posteriores? Espero ter essa resposta em breve, já que no dia a dia vejo em cada olhar uma mentira sendo planejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário