sábado, 3 de julho de 2010

Veneno solto


Às vezes reclamamos muito de pessoas ao nosso redor, falamos que elas erraram em um monte de atitudes, mas no lugar dessas pessoas o que você teria feito? Talvez tomasse uma atitude pior.
Não se pode falar da vida alheia sem conhecer a sua própria, sem se conhecer. Pessoas falam tanto das outras vidas que acabam deixando um pouco de lado a própria, acabam invadindo a privacidade do outro, fazem piadinhas sobre situações que nem conhecem direito, acreditam em boatos mal feitos, em segredos mal guardados e aumentados. O que não pensamos é que a nossa vida também pode estar sendo exposta dessa maneira e ninguém vai contar pra você o que está acontecendo, ou você acha uma solução para botar fim nas invenções ou você ignora e continua seguindo a sua vida sem enfrentar as verdades que os outros tem para te falar, sem enfrentar as não verdades que inventaram sobre você.
No meu ponto de vista começamos a falar da vida dos outros quando a nossa cai em monotonia, e para ficar mais "divertida" caímos na tentação de falar um pouquinho a mais do outro, dos erros de um, da aparência da atriz mais desleixada e etc.
O mundo de hoje em dia é assim mesmo, ninguém tem privacidade e muito menos o direito de querer ser discreto. Expressar seus sentimentos em paz, jamais.
Espaço entre a vida de um e a vida de outro não existe mais. O que você quer pra sua vida: privacidade ou um social? Difícil escolha já que nas duas opções tem um lado bom e outro ruim. Explicar os lados não vai adiantar, ou você se previne contra as tentações de soltar a língua ou se previne contra os venenos dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário