segunda-feira, 5 de julho de 2010

Aprecie a palavra "viver".

Sentir que tudo está dando errado em algum dia de nossas vidas é normal, é normal chorar, gritar, se odiar por ter feito algo. O que eu acho que não pode acontecer é se culpar sempre, muitas vezes ouvimos casos de suicídio, e é horrível saber que um ser humano tirou sua própria vida por algumas vezes, motivos sem sentido, na verdade não existe argumentos bons o suficiente para aliviar a culpa de ter tirado sua própria vida.
Amores não correspondidos, decepções, falhas em certas situações, não, nenhuma dessas explicações argumenta o fato de se suicidar, se houve tantos erros ao longo do tempo tente consertá-los ou simplesmente esqueça-os no passado, será melhor assim.
Meninas jovens cortando os pulsos, tomando pílulas para dormir em uma quantidade enorme, isso é algo deplorável, porque na maioria das vezes o motivo são os homens, um coração partido, cheio de feridas graves. Pessoas achando que não tem sua utilidade para o mundo, que a sua existência é um erro, todos os dias sinto que a vida de todos nós está em nossas mãos, só não sabemos encaminhá-las direito, temos dificuldades para aprender lições básicas como por exemplo: que o dinheiro tem seu valor mas não é mais valioso que a nossa dignidade, que as nossas palavras devem ser pensadas antes para não fazer outra pessoa sofrer, que o caminho para a felicidade vem sempre cheio de pedras e desvios, mas para encontrá-la basta seguir sempre em frente, mesmo tropeçando se levantar imediatamente e há contornos para os desvios.
Não se sinta mal por uma vez não fazer a coisa certa, sinta-se bem por ter a oportunidade de contornar o erro!
Você está vivo, lembre-se disso, você pode mudar o jeito de viver mas nunca fazer desaparecer o sentindo da sua existência, busque sempre o melhor pra você.
Fique feliz quando ver o sorriso de uma criança, o olhar sincero de um homem apaixonado, um casal conversando sobre o futuro, um menino jogando bola, um idoso sentado sendo abraçado pelo filho, fique feliz por estar tendo a chance de ver todas essas situações maravilhosas.
Temos milhares de motivos para viver e nenhum para tirar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário