domingo, 4 de julho de 2010

A tarefa mais fácil, ser preguiçoso.

Mãe:
- Filho arrumou o quarto?
Resposta breve:
- Ih mãe, esqueci.

Hum.. Vejamos, esqueceu mesmo? ou foi seu subconsciente falando mais alto "a preguiça está me matando, é melhor deixar pra fazer amanhã." Sim, esse é o seu subconsciente gritando!
É impressionante como nós esquecemos sempre de fazer tarefas que não gostamos e quase nunca esquecemos de ligar para o namorado ou ver o preço daquele sapato pelo qual estamos apaixonadas. E os meninos que sempre esquecem de fazer a lição mas nunca de convidar todos os amigos pra jogar futebol.
Para falar a verdade acho que nunca esquecemos das tarefas, na verdade ignoramos elas com todas as nossas forças, mesmo que após não termos feito o nosso consciente fique meio pesadinho, mas valeu a pena não ter lavado a louça para ir no cinema com as amigas e ter visto aquele ator charmoso e lindo em um telão enorme.
Você tem sempre muitas responsabilidades e quer com certeza ser uma pessoa responsável, porém o lazer está te chamando para tirar uma folguinha mesmo que não seja merecida, você sabe que deve dizer não, mas o barulhinho do msn não para de te atormentar, o telefone não para de olhar pra você com aqueles números acesos, o celular quer muito te dar mais bônus por ter falado com a sua melhor amiga. É aí que você desliga o consciente e fica na base do prazer de estar fazendo algo que gosta mesmo sem ter cumprido antes com as suas obrigações.
Sabe, somos seres humanos e erramos mesmo, pecamos em vários atos e um dos mais cometidos é a preguiça que anda se espalhando muito rápido, é uma praga e não tem remédio.
A única solução é fazer todas as obrigações rapidamente e se render aos desejos do seu subconsciente e com isso cumprir com o pacto que fez com a preguiça, o pacto de deitar na cama e só sair de lá se tiver algo mais interessante para fazer, como por exemplo se o telefone tocar, se as suas amigas te chamarem para sair, se o seu namorado te mandar uma mensagem e etc.
Mas se você ver que não dá mesmo para realizar a tarefa, o jeito é deixar para amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário