sábado, 3 de julho de 2010

Falta o "príncipe"


Gostar de alguém, se apaixonar.. É perda de tempo?
Se formos pensar a gente cresce com os erros que cometemos quando estamos apaixonados, mas ao mesmo tempo voltamos para um passado distante, quando éramos crianças e pensávamos que o príncipe encantado iria chegar em um cavalo branco com todas as soluções para os nossos problemas e muito carinho pro resto da vida. Atualizando a parte do príncipe 'um menino de 18 anos lindo em um carro moderno'.
Mas isso só acontece realmente em filmes e livros, já na vida real é muito diferente. Ficamos bobas com homens rudes e sem coração, ou sem cabeça, o que é pior. Se a gente sabe que eles não vão nos tratar como merecemos, com o carinho que precisamos, com a atenção que desejamos, com o respeito que conquistamos, com o amor que sonhamos.. Por que? Por que nos deixamos cair nos braços de tal homem, achando que tudo vai melhorar só porque não estamos mais sozinhas, se lá no fundo sabemos que talvez até piore. Eu concordo com a frase "Melhor só do que mal acompanhada", sozinhas temos a liberdade do nosso lado, a fiel companhia de nossas amigas, temos igualdade de salário, sabemos andar de salto, ficamos bonitas sem eles, então pra que desperdiçar tempo com alguém que não nos faz bem?
Precisamos aprender que homens são bons para satisfazer nossos desejos e não o contrário, já que muitos pensam assim, esses são os que não tem cabeça e também não tem coração, são os que mais desejamos mudar e fazer se apaixonar. Mas não é fácil assim, na verdade em alguns casos é impossível mudar a natureza de um homem: infiel, cafajeste, egoísta..
Se queremos ter um final feliz, é simples dizer não para homens que não valorizam o sexo feminino, diga que está de férias das lágrimas que deixou cair por ele, que não quer mais sofrer por alguém que não valoriza tal sofrimento, que cansou de tentar fazer dar certo algo que ele quer que dê errado. Final feliz só com um príncipe encantado de contos de fadas.
O final feliz da realidade é diferente mas também é ótimo, ter auto estima auta e até quem sabe um namorado que saiba te valorizar. Mas não tente escolher, deixe que o tempo escolha por você, é a melhor opção. Conclusão se apaixonar é parar no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário