sexta-feira, 9 de julho de 2010

"Felicidade é um fim de tarde olhando o mar.."

Se você não é feliz com o que tem, se não é feliz por ter a liberdade em suas atitudes, por poder ver o pôr do Sol sem se preocupar com o tempo, ou por presenciar um simples aperto de mãos entre raças diferentes sem guerra, então você é feliz pelo o que? pelo número de zeros que tem na sua conta, pelo celular novo que ganhou, ou porque conseguiu se livrar da visitinha da sua avó.
Felicidade é uma palavra muito forte para ter motivos como os citados acima, ela tem alma pura e confia em você de olhos fechados, então não fique feliz pelo dinheiro que tem ou pelo escape que deu da aula de matemática, não é o suficiente para causar o efeito de sorrir.
Sorria quando abraça sua família, quando vê na rua uma mãe de mãos dadas com o filho, sorria quando pensa no amor.
Ser feliz hoje em dia é importante, ter motivos para causar a felicidade é mais importante ainda, mas não perca sua dignidade para trazê-la mais rápido. Não roube no trabalho, não trapaceie na corrida, não diga não para um idoso, não deixe de ajudar uma instituição.
Seja alguém melhor, alguém que ajuda o mundo inteiro pelo fato de estar vivo e disposto para o bem, tenha a voz ativa e contagie outros pensamentos. A felicidade é só a recompensa para o aliado do humor, da educação e principalmente da compaixão.
Quando você rouba de uma criança um sorriso meigo, tira de uma senhora um agradecimento ou consegue um olhar verdadeiramente radiante se sente bem, se aloja em você uma alegria interna? Se a resposta for sim, você vai ser feliz pelo resto da vida, todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário